segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Continuo queimando a língua.

Gente, criei o blog para fazer reflexões sobre experiências pessoais, não para falar mal ou pegar no pé de ninguém. São puras divagações, que servem para, quem sabe, "contaminar" a cabeça de quem lê com as minhas idéias e passar as minhas experiências, sejam elas positivas ou negativas.

Internet é um espaço democrático onde as pessoas tem o direito de expressar livremente o que pensam, sempre com responsabilidade.

Quem leu o tópico "Queimando a língua" e ficou zangado com o que falei, minhas sinceras desculpas. É verdade que me senti mal sendo observado por olhos famintos e exigentes dos clientes, que me senti meio como um "bicho na jaula". Não quis denegrir a imagem de ninguém. Repito, aqui faço reflexões da minha vida pessoal. Quem me conhece de verdade sabe que eu ODEIO grandes shoppings e a correria dentro deles, desde criança. Então carrego comigo um estigma, PESSOAL, que tive que superar por conta das experiências profissionais.

Eu tenho que ter muito respeito aos grandes shoppings, pois movimentam a economia, geram empregos e são uma boa opção de entretenimento. Não para mim, mas para milhares de pessoas que adoram!

Seria imprudente da minha parte falar mal de quem me deu oportunidades, abriu as portas para mim. Também seria irresponsabilidade querer expor as pessoas que eu tanto gosto e admiro. E garanto que durante a minha passagem nos estabelecimentos a que me refiro e não vou citar os nomes, foram enriquecedores, tanto para mim tanto para os meus contratantes. Sendo que a minha intenção sempre foi ajudar e agregar, nunca denegrir. A minha presença nas casas sempre tiveram ligadas à qualidade alta. Inclusive no último trabalho, cuja minha passagem resolveu grande parte dos problemas da inauguração. Falo (teclo) com conhecimento de causa.

Torço para o sucesso de todos os negócios dos meus amigos. Acima de tudo, defendo para quem vem me dizer algo de ruim, pois são as minhas origens que estão em jogo, seria como falar mal de meu pai ou da minha mãe. Muita gente vem dar opinião, na maiorias das vezes eu defendo e tento explicar os motivos e então cubro de elogios. Não teria outra coisa a dizer.

Espero que os amigos e colaboradores que lêem o meu blog não levem nada para o lado pessoal, caso cite o nome de alguém. A partir de hoje, usarei nomes fictícios, se for o caso. Não quero prejudicar ninguém, no máximo fazer críticas construtivas.

Minha grande briga, hoje, é por mais respeito e espaço aos profissionais de cozinha e amantes da gastronomia. Principalmente pela Gastronomia Baiana, que ainda está no nível amador. Não precisa nem sair do país para se constatar isto, basta ir em São Paulo e a Recife que vão constatar que estou certo. E boto mesmo a boca no mundo.

Se depender do empresariado baiano a mão de obra continua amadora e desqualificada, pois assim pagam-se salários mais baixos e o pró-labore fica bem alto. Quem realmente se interessa pela gastronomia baiana, vai ver que esta fórmula é errada e deve ser mudada logo.

A mensagem que quis passar com aquele post era que uma nova era virá, novos pensamentos vão se estabelecer e o que hoje está em cima, mais pra frente vai estar embaixo. E todos vão se adequar e sobreviver tranquilamente

Espero que todos entendam e que os ânimos se acalmem.

Um comentário: