quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sobre Salvador, o turismo e a copa

A Bahia tem um potencial turístico enorme. São 1.150 quilômetros de litoral, com lugares ainda inexplorados, verdadeiros paraísos perdidos. Avançando no continente, muitas surpresas podem estar reservadas, como a Chapada Diamantina, que é uma das maravilhas do mundo, um lugar que deve ser visitado pelo menos uma vez na vida. Ainda tem Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Sauípe...


Nós só temos a ganhar com a Copa. Com a recente onda de violência no Rio de Janeiro, muita gente vai optar pela nossa cidade. Além disto, será divulgada para o mundo inteiro (20 bilhões de pessoas!!!). Milhões de turistas sedentos e famintos virão. Se soubermos recebê-los bem, eles voltarão. De quebra, ainda vão fazer a propaganda boca a boca.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u102951.shtml


Isto impulsionará o mercado turístico. Quem se profissionalizar, sairá ganhando. Grandes hotéis irão se instalar por aqui e boas escolas de gastronomia aparecerão, cada vez mais bons profissionais vão se formar e a gastronomia baiana finalmente viverá os seus anos de glória.

É somente uma previsão minha, mas eu realmente espero que isto aconteça!

Sendo o turismo uma das principais atividades econômicas do estado, eu acho que o governo tem quem dar cada vez mais importância para este setor. Facilitar a abertura de restaurantes, linhas de créditos, incentivar a vinda de grandes redes hoteleiras e de instituições de ensino especializados em hotelaria para profissionalizar de vez este mercado na Bahia.

Salvador precisa se preparar para a Copa de 2014. Quem souber investir direitinho vai surfar na crista da onda e vai fazer muito dinheiro. Eu, que não sou besta, já estou correndo atrás. E você?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você. Acho, realmente, que o governo deveria investir na facilidade de abertura para restaurantes, que são um dos fatores para um local se tornar o pico turístico. Apesar do nosso governo lento, a esperança nunca morre.Espero que o governo pense em todas as peculiaridades necessárias para o crescimento do setor.

    ResponderExcluir