terça-feira, 17 de novembro de 2009

A caminho de casa


A cidade de Salvador é uma cidade turistica e se vende ao mundo como um destino maravilhoso, pela beleza e exuberância da natureza, pelo calor e receptividade do seu povo, entre outros motivos.

Porém quando se fala em serviço, existe uma grande distância entre o que é e o que deveria ser. Não é novidade nenhuma ser mal atendido em diversos restaurantes e bares da cidade, o que causa uma péssima impressão para quem vem nos visitar.

A falta de profissionalização e capacitação da mão de obra e empresariado, remuneração ruim, falta de incentivo, descumprimento das leis trabalhistas são apenas alguns fatores que atrapalham o desenvolvimento do setor, prejudicando também a imagem da gastronomia baiana.

Alguns restaurantes da cidade conseguem fazer o seu dever de casa direitinho. Cometem lá as suas faltas, algumas que considero grave, mas que no contexto geral, acabam agradando.

Quando se fala num restaurante que está no mercado há mais de 13 anos, funcionando 24 horas por dia, tem que se ter respeito. Segundo alguns dados oficias, a cada 100 restaurantes que abrem, somente 2 ou 3 sobrevivem no prazo de 10 anos. Em Salvador são poucos restaurantes que tem tantos anos na ativa. E continua bombando.

Estou falando do premiado Caminho de Casa, situado no Shopping Boulevard, no Itaigara.

O cardápio é bem variado e divertido, com nomes interessantes e cheio de regionalismos. A comida é bem executada, proções fartas e em geral o preço é bem justo.

Em dias de maior movimento, o serviço fica um pouco demorado, fica dificil de chamar atenção dos garçons, algumas vezes ignoram o cliente. Um pouco de paciência e o chopp gelado ajudam a esfriar os ânimos.

Banheiros um pouco sujos. Selo fluxo de gente, o banheiro deveria ser limpo mais frequentemente.

Tirando os percalços, é um ótimo lugar para se tomar uma cerveja com os amigos e desfrutar as delícias regionais do seu divertido cardápio.

Nome: Caminho de Casa
Endereço: Rua Anísio teixeira 161, Shopping Boulevard.
Telefone: 3353-7036
Preço: média R$ 30
24 horas

Um comentário:

  1. Gosto muito de lá...e acho que temos a mesma percepção quanto as críticas. Quando o local está cheio complica um pouco ser atendido de imediato.
    Abraço

    ResponderExcluir