sábado, 31 de julho de 2010

Gastronomia é vida!

Cada dia da minha vida que me entranho na Gastronomia, mais vivo me sinto. Quando tudo está incerto e os problemas parecem tomar conta, visto meu dolmã, meus sapatos confortáveis e é neste momento que me desnudo de tudo que está me trazendo desconforto e mergulho na cozinha.

Começo afiando minhas facas e organizando mentalmente o meu dia. A cada passar da faca na pedra, amolo pensamentos e sentimentos, que por muitas vezes ficam ali esquecidos, tão cegos como a própria faca.

Buscando a perfeição na confecção do alimento que irei servir, também busco o meu próprio equilíbrio.

Claro que no bater das panelas, na hora do corre corre da cozinha, não há muito espaço para paz. É um caos harmônico. Uma correria contra o tempo que exige concentração, organização, paciência e qualquer mínimo detalhe conta. Como uma orquestra tem seu maestro, a cozinha tem o seu Chefe. Ao invés de instrumentos musicais, panelas fumegantes, óleo escaldante ; ao invés da batuta, facas, pinças e chairas.

É por isto que digo que a Gastronomia é vida e dentro de mim cresce a cada dia, tomando cada vez mais espaço e o limite é o céu.

Um comentário:

  1. O aroma dos preparos, as cores das combinações, o sabor, tudo isso é a vida em sua mais bela essencia! I LOVE GASTRONOMIA

    ResponderExcluir