domingo, 17 de outubro de 2010

Sabores da infância

Sabe qual o melhor gosto que existe? É aquele que que nos faz lembrar as coisas da infância...

Fui a um restaurante ontem e pedi um steak de fillet mignon com batatas cozidas e antes mesmo do prato chegar, aquele aroma que surgiu no salão me levou à uns 20 anos atrás.

Fechei os olhos e pude ver minha mãe na cozinha da nossa velha casa, cozinhando umas batatas e passando aquela bela peça de fillet na frigideira, de um boi que tinha sido abatido naquela mesma manhã, quando ainda estávamos na fazenda. Era domingo à noite e tínhamos acabado de chegar de um maravilhoso fim de semana na roça. Aquelas batatas molinhas, com um simples fillet grelhado com um pouco de manteiga. Sem frescuras, sem molho, nem cebola. Nada. Só o toque maravilhoso de mãe. Reuníamos todos em volta da pequena mesa da cozinha, meus irmãos, meu paizinho e minha mãe. Doces lembranças.

Meu prato chegou e aquele gosto nostálgico permaneceu durante o dia inteiro comigo.

Um comentário: