domingo, 27 de dezembro de 2009

Ardem-me os olhos

Ardem-me os olhos. Cansados, hipermétropes e pasmos das visões que mal foram assimiladas. Olhos caídos, vermelhos de lágrimas sem cor, assustados pela contemplação do que nem ainda foi enxergado.

Dada a alma de artista, da dor e da alegria, faz-se inspiração. Os agente provocadores de sentimentos permeiam entre o real e o não real. Entre o passado, o presente e o futuro. Do passado, nada se muda. O presente, mal se controla. Do futuro, ninguém se salva.

Ardem-me os olhos, de ver o que não pode ser visto. Melhor, de ver o que só eu posso ver, da maneira que vejo. E sinto. Sentimentos reais de um futuro incerto.

E, assim, gozando e sofrendo pelo que nem sei se será, sigo. Sei que, torça o nariz quem queira, arte corre na minha veia. Sigo enxergando o que a maioria não enxerga. E rio e sofro. Pelo real e pelo não real, pelo que é e pelo que talvez nunca será.

Ardem-me os olhos.


Obs: Inspirado em conversa com grande poeta baiano João Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário