quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Final de ano conturbado no Haiti

No último post falei do Furacão Tomas que passou no Haiti.

Os danos causados foram mínimos, logo a vida voltou ao normal.

Agora é epoca de eleições presidenciais e o clima está pesado após o resultado.

Hoje o país parou, com manifestações na capital, Porto Príncipe e também em muitas cidades menores, como Les Cayes e Camp Perrin, situadas ao sul da ilha. A suspeita de fraude agita ainda mais a sofrida população haitiana, que agora também enfrenta uma grave epidemia de cólera.

Enquanto isto, estou na República Dominicana, onde estou buscando produtos brasileiros e estrangeiros. Hoje achei umas belas picanhas, cortes nobres e outros ingredientes que não posso encontrar no Haiti.

Apesar de toda esta agitação, acredito que a vida em Camp Perrin não mudará e em breve estarei assando belas picanhas na brasa para os brasileiros e uruguaios, que farão uma partida de futebol amistosa, seguida de churrascão.

2 comentários:

  1. Hmm que bacana rei, esse churrascão deve ficar punkeroso, chega deu água na boca. Mande bala e fique ligado pra carne não passar do ponto! Mande ver no tempero! Queria eu poder desfrutar desse churras...

    ResponderExcluir
  2. Lamento e oro muito pelo Haiti. Um lugar tão bonito e de pessoas tão alegres e receptivas, mesmo passando sempre por essas intempéries. Pensemos no Haiti, Rezemos pelo Haiti, como diria Caê.

    ResponderExcluir